top of page

A tua história é a tua força! Aprende a usá-la.


As histórias dão-nos propósito e sentido. São o nosso veículo de autoconhecimento. São a narrativa do nosso caminho de vida.


Quando olhamos para nós mesmos, para tudo o que já vivemos, para a forma como encaramos o mundo, para o modelo de vida que desejamos, para os nossos sonhos mais profundos, já temos uma história viva, a pulsar dentro de nós.


Se a nossa história não decorre de forma a que possamos sentir satisfação e harmonia, então o que nos impede de mudar?

Como é que isso acontece nos livros e nos filmes?


Há um chamado para a ação, surge um herói que vem equilibrar as coisas ou pode mesmo haver um milagre. Tudo é possível!



Sê protagonista da tua história


Será que a história que estás a viver é mesmo a tua história? Até que ponto deixaste que outros se tornassem protagonistas de uma história que é tua?


Começa por perceber que tu és a única pessoa que tem poder sobre a tua história.


Deixo aqui uma proposta de um exercício bem simples:

- Seleciona um tema da tua vida onde encontras alguma dificuldade.

- Agora imagina um cenário para a tua história. Poderás também escolher uma personagem para ti.

- Fecha os olhos, respira fundo e visualiza que estás no cenário da história. A tua dificuldade poderá ser representada por uma situação ou personagem.


- Primeiro, observa a alguma distância a forma como a dificuldade se apresenta. Ouve o que tem para te dizer. Se não a escutares, de nada servirá este exercício


- Agora, tal como um escritor ou encenador, a ação está nas tuas mãos. Poderás invocar o auxílio de alguma personagem ou poderás pedir que algo novo se revele.


- Respira fundo, enquanto a dificuldade mostra qual a melhor resolução possível.

- Ao retornar, procura honrar os ensinamentos que recebeste com a tua própria história.


Este exercício é uma forma de "Intuitive Storytelling", pois estás a permitir que a tua visão interior te revele o que está oculto no teu inconsciente e te dê uma solução.


Com a prática, poderás aperfeiçoar este tipo de técnica, até que se torne simples. Vais adquirir autoconhecimento e liderança sobre ti mesma(o).


“Ouvir a minha história pelas palavras da Su, foi estabelecer uma ligação directa ao meu ser mais poderoso.” Alexandra Marques


Não te compares com ninguém


Tenho notado que um dos grandes erros é comparar-nos com os outros. Fazemos isso a todo o momento.


Não nascemos todos para ter uma casa espetacular, companheiros perfeitos e filhos maravilhosos. Não nascemos todos para ter empregos de sonho e fazer viagens de luxo. Não nascemos todos para ser bonitos, saudáveis e inteligentes.


Algumas das mais belas histórias são as histórias de pessoas que passaram por grandes dificuldades e as conseguiram superar.


A beleza da tua história é saberes vivê-la da melhor forma possível, usando a tua energia naquilo que é possível melhorar e relaxando nos processos difíceis.


Não é verdade que os diamantes se formaram devido a temperaturas e pressão altíssimas?


Também assim sucede connosco. Somos lapidados por acontecimentos dolorosos. O nosso brilho geralmente nasce da dor e do sofrimento.


A tua história é bela, porque não existe nenhuma outra igual.


A partir do momento em que tentas viver as histórias dos outros, a beleza desaparece.


“A minha gratidão vai para além das palavras, é muito profundo não consigo expressá-las, contudo devo dizer-te que a tua voz mística transporta-nos a mundos de choro, êxtase, riso, alívio, muita paz. Nada até hoje me foi presenteado de tão pura beleza. Dom único que muito ainda tem para desvendar.” Luísa Gonçalves



Investe na tua história


Conhecer a fundo a tua história permite-te saber quem és. E esse é o melhor investimento que podes fazer na tua vida. Como costumo dizer: o autoconhecimento não é um luxo, é a nossa maior necessidade!


De que adianta investires tempo, dinheiro e energia em situações que não estão de acordo com o teu propósito de vida?


A tua Essência vai querer cumprir-se. A tua história vai querer expressar-se. Se estiveres a viver uma história que não é a tua vais encontrar demasiada resistência.


É assim que surgem as perdas, as doenças, a ansiedade, os acidentes, as depressões...


Investe em ti primeiro. Descobre quem és e alinha-te com a tua história.


“O teu dom é mágico, profundo, sincero, sublime... tocas no infinito de cada Ser. Tocaste-me profundamente... tudo fez sentido... não conseguiria expressar tão bem a minha essência, tens o dom de tocar profundamente o Ser até ao infinito...” Noélia Sousa



Posso ajudar?


A minha missão é ajudar-te a Ser quem És, para que vivas uma vida de plenitude, abundância e satisfação.


Tens o direito de estar bem na tua pele e de sentir que estás em Casa. Por vezes, falta-te apenas compreender um bocadinho da tua história!!!


“A minha história flui de forma tão natural em mim que a sinto como se fosse uma fina camada de pele, tão parte de mim, tão clara, tão demasiado óbvia que não consigo imaginar que pudesse ser outra coisa, mas que no entanto vem de fora, do interior de alguém que não eu, que chegou a um lugar que nem sempre consigo enxergar, aquele lugar que, quando o alcançamos, mesmo que por breves instantes, dizemos: "é isto"." Catarina Trindade


Se sentires que a minha visão intuitiva te pode ajudar, vem ao meu encontro.



 

Viaja comigo nas histórias! 🍄✨🌷✨🐉✨👑



O que dizem desta newsletter:


“Espectacular!”

“Obrigada por seres este veículo de descoberta e autoconhecimento.”

“Wow! Adorei!”

“Susana, todas as suas mensagens vêm mesmo no momento certo.”

“Emocionante.” ✨ “Tanta LUZ!”

“Estás a funcionar como um despertador!”

“Lindo!”


136 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page