• Susana de Sousa

Elimina os teus bloqueios e entra no campo de infinitas possibilidades

Atualizado: 10 de Nov de 2019


Estava um dia nublado e eu sentia-me triste.

De repente, virei-me para o meu lado direito e vi o sol a cortar as nuvens.

Uma onda de energia rasgou o meu peito e respirei de alívio.

Alegria e cor inundaram o meu Ser.


Ah, um pormenor: isto não aconteceu a não ser na minha imaginação. Tratou-se de um mini exercício de Storytelling com visualização, que permite fazer uma transformação rápida de um estado emocional.


É possível utilizar esta técnica para mergulhar em bloqueios profundos, o tipo de bloqueios que impedem que a pessoa viva de forma saudável, em todo o seu potencial criativo. Ou seja, eu podia usar as nuvens para representar uma situação da minha vida que quisesse ver transformada.


O que é interessante, é que trabalhar com imagens permite-nos ir à raiz do bloqueio sem precisarmos de saber se o bloqueio foi originado há dois dias, há cinco anos ou numa vida passada. É indiferente, pois a imagem condensa a energia do bloqueio e permite modificá-la.


Mas donde será que vem a energia para modificar a imagem?


Vamos supor que a pessoa está aprisionada numa casa sem janelas. Infelizmente, esta é uma imagem muito comum. A pessoa reconhece imediatamente a sensação de aprisionamento. A emoção reacende-se, e tudo o que está ligado a essa emoção é chamado à consciência.


Este é o primeiro passo: reconhecer o que quer que seja que está ali. E não tem de ser um reconhecimento mental. Outras áreas do Ser estão a fazer o reconhecimento. É um estado de Presença.


Depois desse reconhecimento, há como que uma permissão para que a libertação ocorra. É como se todas as células do Ser estivessem apenas à espera que a pessoa olhasse para a situação (passamos a maior parte da vida sem querer olhar, não é verdade?).


Sabotamos de tal forma o nosso poder curador que, por vezes, quando vamos iniciar algum tipo de terapia, temos um contratempo que nos impede de ir.


É muito importante que saibas isto:


- se nos permitirmos enfrentar a dor ou o bloqueio em estado de aceitação, sem julgamento, algo se coloca em movimento, pois estava ali uma Intenção poderosa.


Surge então uma nova imagem: pode ser uma porta, uma escada ou o simples cair das paredes da casa. A pessoa agora pode sair do local onde estava e vivenciar uma sensação de liberdade.





As imagens e situações curadoras existem sempre dentro de nós e são reveladas quando nos propomos fazer o trabalho de cura.


Simultaneamente, há uma conexão que é feita com um campo fora do tempo e do espaço. É um campo onde existe uma energia poderosa, com a capacidade de modificar o nosso ADN.


Nesse campo, infinitas possibilidades estão ao nosso alcance. É o campo quântico, onde tudo está ligado. É Luz no seu estado puro. É a Fonte Primordial.


Do ponto de vista científico, há experiências que demonstram o poder incrível da energia/luz, como a do cientista russo Garyaev Petr Petrovich, que direcionou um raio laser para o embrião de uma salamandra e deste para o embrião de um sapo, recodificando o ADN do sapo com instruções para a construção de uma salamandra. Adivinha o que nasceu... Uma salamandra!


A frequência da luz influencia a expressão genética e isso já está comprovado por inúmeras experiências científicas. Claro que alguns povos antigos sabiam disto e em certas práticas, como o Yôga, há técnicas naturais que permitem alterar a nossa genética.


De uma forma mais poética, gosto de identificar este campo como o Divino, sem qualquer sentido religioso associado, pois vejo essa energia como algo tão natural como o ar ou a água.


Também me faz sentido pensar neste campo como a nossa própria dimensão superior.


Imagina que somos feitos em camadas, como cascas de cebola. Temos várias camadas:

  • o corpo físico mais denso – músculos, pele, osso, células

  • o corpo físico energético – a energia que me envolve e me faz movimentar

  • o corpo emocional – tudo o que sinto

  • o corpo mental – os meus pensamentos

  • o corpo intuicional – aquilo que sei sem saber como

Até que chegamos a uma camada que é comum ao meu corpo e ao teu. Que é comum a todos os corpos do mundo.


Essa camada tem a capacidade de recodificar todos os corpos mais densos.



Acedendo a ela, conseguimos eliminar estados depressivos, dores musculares, raiva, ansiedade e, por conseguinte, qualquer situação na nossa vida, pois tudo é um reflexo da nossa energia. Uma pessoa com todos estes corpos alinhados, numa vibração elevada, vai deixar de atrair bloqueios na sua vida externa, pois já não precisa deles.


Não quer dizer que deixem de surgir situações desafiantes, mas a pessoa, ao estar numa vibração elevada, não é afetada por essas situações como teria sido no passado. Saberá o que tem de aprender com a vida nesses momentos, sem se permitir entrar em estados emocionais negativos.


Se tiveres os 3 pilares da tua Casa Interna alinhados e conheceres as chaves para o sucesso, isso será muito fácil.


Não precisas de voltar a viver as tuas dores ou traumas para encontrar a libertação e a paz. Basta olhares para elas na forma de uma imagem e permitir que o teu Eu Superior dilua o nó doloroso e te envie a Luz para dissolver tudo. Assim, já poderás continuar a tua caminhada pela vida com satisfação e leveza.


Poderás então deixar a tua marca e conseguirás apreciar a beleza dos mundos em que vives.

Viaja comigo nas histórias! 🍄✨🌷✨🐉✨👑


>> Subscreve aqui a newsletter do YourSELFstory para receber conteúdos exclusivos.


O que dizem desta newsletter:


“Espectacular!”

“Obrigada por seres este veículo de descoberta e autoconhecimento.”

“Wow! Adorei!”

“Susana, todas as suas mensagens vêm mesmo no momento certo.”

“Emocionante.” “Tanta LUZ!”

“Estás a funcionar como um despertador!”

“Lindo!”

100 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

© 2017 YourSELFstory

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now