top of page

Lua lunera, Lua feiticeira

Ora está iluminada, ora está negra. O seu movimento cíclico lembra uma dança, em que desvela a sua luz ou se mantém encoberta. Talvez porque a luz não seja verdadeiramente sua e, envergonhada, prefira mostrar-se de vez em quando na sua nudez.


E, sabes, talvez ela seja a nossa maior mestre. Pois também nós nos deveríamos mostrar na nossa nudez. Na nossa falta de luz. Com verdadeira aceitação e compaixão.


A Lua é o arquétipo por excelência do Feminino, da Ancestralidade, da Imaginação, da Memória, do Inconsciente.





É ela que rege as nossas águas internas e externas. As nossas emoções. A nossa sensibilidade.


Quando reprimimos estas forças em nós, querendo assumir um papel mais masculino na vida, mais racional, mais estratégico, as nossas estruturas internas começam a ruir, pois precisamos de manter um equilíbrio saudável entre o nosso lado Yin (feminino) e Yang (masculino). E isto não tem nada a ver com sermos mulheres ou homens. É válido para todos, pois dentro de cada um de nós existem estas duas forças.


Mulheres e homens, todos estamos a despertar para a necessidade de ir ao encontro do nosso lado emocional, do nosso inconsciente.


Eu vejo o inconsciente como uma lâmpada mágica que, quando esfregada da forma correta, nos proporciona os maiores tesouros. E sendo a Lua o arquétipo do Inconsciente por excelência, por que não trabalhar com a sua energia para despertar os nossos maiores dons e potencialidades?


Hoje deixo-te aqui o meu ritual para a Lua Nova:


  • Durante a Lua Nova (ou algures nas 8 horas a seguir à Lua Nova) recolhe-te num local onde possas estar só

  • Acende uma vela ou um pauzinho de incenso

  • Faz algumas respirações profundas

  • Conecta-te ao teu interior

  • Visualiza que entras num Templo cheio de Luz

  • Respira na Luz

  • Pede ao teu Eu Superior que te revele qual ou quais os teus desejos internos mais profundos

  • Certifica-te que o que te é revelado está de facto em consonância com a tua essência (nada que possa ser prejudicial a outros seres; pelo contrário, deverá beneficiar o Todo)

  • Uma vez que te seja revelado, escreve num papel ou caderno (o teu desejo ou desejos deverão ser expressos sempre na positiva)

  • Utiliza agora o teu poder mental para te alinhares com aquilo que descobriste

  • Visualiza que já tens o teu desejo: vê-te na situação desejada, sentindo todas as emoções positivas que esse desejo te proporciona

  • No final, podes fazer uma mentalização para o Planeta. Pode ser algo muito simples, como visualizar um foco de luz a sair do teu coração e a envolver o Planeta, purificando-o e transmitindo-lhe amor e paz.

Se houver algo prático e tangível que precises de fazer para tornar os teus desejos reais, começa a dar os primeiros passos nessa direção. Se não vires nada a ganhar forma, dá tempo ao Universo para preparar a manifestação do que desejas, e vai tomando nota dos sinais, sonhos e intuições que vão surgindo.


Depois deste ritual, a energia da Lua terá sido ativada dentro de ti. O teu inconsciente terá sido purificado e os véus que te impedem de ver os teus tesouros ocultos começam a dissipar-se.


Se puderes fazer o ritual em grupo, a energia torna-se muito mais poderosa.


RITUAL DE LUA NOVA


Deixo-te aqui um ritual que gravei para a primeira Lua Nova do ano astrológico, mas que podes utilizar em qualquer outra lunação.


RITUAL DE LUA CHEIA


Este ritual pode ser realizado em qualquer Lua Cheia.


Este é um ritual para um grupo de mulheres-irmãs. Se não te for possível reunir um grupo, durante o ritual imagina que estás acompanhada por mulheres como tu. Aprofunda a tua conexão contigo mesma, com as outras mulheres e com o planeta. Abre-te ao divino que há em ti.



E lembra-te, a grande Feiticeira dos Céus existe também dentro de ti!


 

Viaja comigo nas histórias! 🍄✨🌷✨🐉✨👑



O que dizem desta newsletter:


“Espectacular!”

“Obrigada por seres este veículo de descoberta e autoconhecimento.”

“Wow! Adorei!”

“Susana, todas as suas mensagens vêm mesmo no momento certo.”

“Emocionante.” ✨ “Tanta LUZ!”

“Estás a funcionar como um despertador!”

“Lindo!”

294 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page