top of page

O poder da Intuição e um Vento gentil


“Intuição é a forma como a natureza fala connosco e através de nós – é o canal auditivo através do qual o todo coordena e comunica com as suas muitas partes.” Richard Rudd


A mente humana é fascinante. Basta olharmos para o mundo à nossa volta para percebermos o que somos capazes de criar a partir das nossas ideias. Mas o mundo que construímos é um enorme falhanço!


Infelizmente, não conseguimos criar um mundo justo, harmonioso e amoroso. Os nossos medos e inseguranças levaram-nos a construir estruturas, muros, divisões, para nos manter protegidos.


Em termos coletivos, o mundo está neste momento a mostrar o que não funciona, colocando-nos num impasse: ou paramos de pensar e agir da mesma forma, ou tudo se vai desmoronar.


O que nos está a ser revelado é que acabou o tempo de dar poder à nossa Mente!


Foi através da conexão com a nossa Mente estratégica que criámos as estruturas das nossas vidas individuais e coletivas. Que, como todos já percebemos, não funcionam.


Se estamos a dar poder à Mente e já vimos que não funciona, ao que devemos dar poder agora?


A resposta pode ser escutada no Vento que sopra, mas para a escutares:


- não tenhas medo que o Vento traga tufões e tormentas;

- percebe que o Vento te comunica a verdade do Todo;

- toma consciência que não és uma entidade separada.



O Centro Esplénico


A intuição, segundo o Human Design, é uma das funções do Centro Esplénico. Aqui reside a nossa consciência intuitiva mais primária, ligada ao nosso instinto de sobrevivência e bem-estar.


Uma das portas do Centro Esplénico, a porta 57, é a porta da Claridade Intuitiva. Todas as portas deste centro têm um medo associado, e a porta 57 é o medo do desconhecido, o medo do amanhã, o medo do futuro.


"A porta 57, A Suavidade, é o processo intuitivo mais profundo no esplénico. (...) É a inteligência básica mais fundamental requerida pela vida. É algo, este medo do desconhecido." Ra Uru Hu


Esta porta faz parte do meu propósito de vida e é a forma como enraizo e estruturo a minha capacidade de individuação. No início da minha jornada, quase fiquei paralisada pelo medo do desconhecido.


Graças ao Human Design, experimentando o meu processo de seguir Estratégia de Vida e Autoridade, fui entrando apenas nas situações que eram seguras para mim. O medo do amanhã e do desconhecido foi-se dissipando, pois foi substituído por algo maior:


- confiar na Vida.



A forma aperfeiçoada do arquétipo de consciência penetrante


A porta 57 tem o potencial de estabelecer ligações com 3 portas distintas, o que a torna bastante complexa.


Quando a Claridade Intuitiva se une à porta do Agora (57-20), ocorre um profundo auto-reconhecimento da verdade intuitiva que é expressa no momento presente. A consciência intuitiva ganha voz e nesse momento é como se disséssemos: "eu sei que estou vivo agora".


Quando a Claridade Intuitiva se une à porta do Poder (57-34), temos o arquétipo de um ser humano individualizado, que responde intuitivamente às vibrações de tudo o que rodeia para sobreviver a qualquer perigo.


Quando a Claridade Intuitiva se une ao comportamento do Ser Verdadeiro (57-10), sentimos intuitivamente o modo correto de operar com o poder da intuição. A primeira coisa que nos é revelada, é o amor por sermos quem somos. Em simultâneo, há uma tomada de consciência de que fazemos parte do Todo e sentimo-nos preenchidos de Beleza.


Nessa tomada de consciência, percebemos que não há motivo para ter medo, pois o mundo faz parte de nós e nós fazemos parte dele.


As divisões são as criações da Mente, e surgem sempre que fazemos um julgamento. Quando olhamos para um ser humano e começamos a criticá-lo pelos seus hábitos, pelas suas ideias, pela sua orientação sexual, pela cor da sua pele, pela suas crenças.


Num mundo sem este tipo de julgamentos, não existiria necessidade de criar muros. E sem os muros, o Vento seria livre. Em qualquer ponto em que estivesses, poderias conectar-te ao Vento e escutar o seu suave sussurro.


Nesse momento, terias toda sabedoria do Mundo dentro de ti. Tal é o poder da Intuição.


A porta 57 sabe que vivemos num universo em que tudo está interligado, em que tudo é Consciência, em que apesar de sermos seres individualizados somos também parte do Todo. Se somos parte do Todo, podemos aceder a tudo.


Desenvolver a intuição permite-nos aceder ao inconsciente colectivo, ou campo quântico. A esse campo, gosto de chamar "mundos invisíveis", e a única forma de aceder a eles é através de uma abordagem gentil, que nos permita sentir as suas vibrações suaves.


Gostaria de te propor um exercício:

  • Pensa numa pessoa ou situação que te cause transtorno e inquietude.

  • Sem fazer qualquer tipo de julgamento, visualiza que estás perante a pessoa ou situação.

  • Respira fundo e deixa que o teu corpo relaxe.

  • Uma luz branca, muito suave, envolve-te.

  • Durante alguns momentos, visualiza que estás a enviar essa luz suave para a pessoa ou situação que escolheste.

  • Por fim, permite que a Intuição fale e regista qualquer som, imagem ou sensação.


No final do exercício, como te sentes?


Consegues perceber o mundo à tua volta mais suave e amoroso? Sentes-te mais em paz?


O truque para aceder à Intuição é aumentar a nossa frequência energética. Os programas online que podes fazer comigo são uma forma de trabalhares o teu potencial intuitivo e aceder a novas frequências mais elevadas.


O audiolivro "A Maçã Dourada" oferece-te uma jornada gratuita de expansão da consciência e de abertura ao poder intuitivo.


Se começares a usar a tua Mente de uma forma mais saudável e te abrires ao poder da Intuição irás entrar no campo de infinitas possibilidades. E aí escutarás a verdade do mundo e conhecerás o enorme poder de um Vento gentil.



A tua jornada


Cada um de nós possui um potencial único, ao qual tendemos a resistir devido ao condicionamento ao qual fomos sujeitos. Torna-se difícil confiar na vida quando estamos em sofrimento, mas esse sofrimento resulta de uma percepção equivocada: da percepção de que tu e a vida são entidades separadas.


Estou cá para ajudar a libertar mal-entendidos e percepções erradas através da minha Claridade Intuitiva, empoderando pessoas que se sentem perdidas e sem confiança na vida. Se quiseres a minha ajuda para a jornada, explora aqui os vários caminhos:





* a Mandala e o Rave Bodygraph são marca registada da Jovian Archive.

 

O que dizem desta newsletter:

"Cada newsletter é sempre uma boa surpresa e escrita numa linguagem doce e maravilhosa que nos enche a alma."

“Tanta LUZ!”

"Ler esta newsletter é um bálsamo para a alma e um elixir de renovação para o coração!"

“Espectacular!”

“Obrigada por seres este veículo de descoberta e autoconhecimento.”

“Wow! Adorei!”

“Susana, todas as suas mensagens vêm mesmo no momento certo.”

“Emocionante.”

“Estás a funcionar como um despertador!”

“Lindo!”

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page